Rua Honorato Viana, 74 Pra莽a Kennedy. Pr贸ximo ao Sem谩foro - Alagoinhas, BA

Dicas para encontrar o im贸vel ideal para voc锚 (Parte I)

Jelzi Corretora de Im贸veis
1) Fa莽a uma avalia莽茫o apurada do im贸vel durante a visita

Uma boa visita 茅 feita com uma fita m茅trica e um bloquinho na m茫o. Registre as dimens玫es de cada c么modo do im贸vel visitado para checar se os seus m贸veis v茫o se encaixar na nova casa e tome nota dos seus pontos fortes e fracos para facilitar a compara莽茫o com outros im贸veis depois.

Alguns aplicativos podem ajudar na tarefa. No aplicativo Magic Plan, por exemplo, o usu谩rio tira fotos do lugar que deseja medir e o software faz o c谩lculo das medidas dos ambientes automaticamente, formando uma planta do im贸vel.

Durante a vistoria, n茫o se deixe impressionar pelas escolhas de decora莽茫o do propriet谩rio antigo, tente imaginar se o im贸vel te satisfaria com o seu estilo de decora莽茫o.

Quando voc锚 estiver praticamente decidido por um im贸vel, fa莽a uma inspe莽茫o ainda mais profunda, se poss铆vel acompanhado de um engenheiro ou arquiteto. [...] E certifique-se que o banheiro e a cozinha s茫o bem ventilados.

2) Visite o im贸vel em hor谩rios diferentes

Os especialistas recomendam que o comprador n茫o economize nas visitas para avaliar o im贸vel em diferentes horas do dia. 聯A corretora pode marcar a visita 脿 noite, quando o bairro est谩 mais tranquilo, mas de manh茫 o barulho pode ser grande. E em diferentes hor谩rios 茅 poss铆vel avaliar se no im贸vel bate sol durante a manh茫 ou a tarde.聰, segundo Diego Simon.

3) Tire fotos ou filme o im贸vel

Dependendo da quantidade de im贸veis que o comprador visitar, depois de um tempo as recorda莽玫es sobre cada um deles podem ficar um pouco embaralhadas. Tirar fotos ou filmar o ambiente pode te ajudar na compara莽茫o depois, al茅m de permitir que o im贸vel seja estudado com mais calma em outro momento.

4) Pense na 谩rea do im贸vel, n茫o apenas na disposi莽茫o dos c么modos

Alguns im贸veis podem n茫o ter uma planta com a disposi莽茫o de c么modos que 茅 perfeita para voc锚, mas se sua 谩rea for satisfat贸ria, nada impede que o im贸vel seja comprado e reformado depois. Por isso, evite comparar os im贸veis apenas pelo n煤mero de c么modos, leve em considera莽茫o tamb茅m sua metragem.

5) Defina qual tipo de im贸vel 茅 mais adequado para voc锚: novo ou usado

Ao entender os pr贸s e os contras de um im贸vel novo e de um usado e definir qual deles combina mais com o seu perfil 茅 poss铆vel usar esse filtro nas buscas e economizar tempo.

De maneira geral, os im贸veis novos costumam ser mais seguros, geram menos gastos com manuten莽茫o e possuem uma 谩rea de lazer mais completa, mesmo com um condom铆nio mais barato (j谩 que t锚m mais moradores). As desvantagens s茫o que eles geralmente s茫o mais compactos, mais caros, podem implicar maiores gastos com acabamento e t锚m riscos de atraso na entrega quando comprados na planta (veja esses e outros pr贸s e contras dos im贸veis novos).

J谩 os im贸veis usados t锚m benef铆cios como 谩reas mais amplas, pre莽os mais baixos e menores gastos com itens de acabamento. Mas t锚m mais chances de gerar gastos com manuten莽茫o, algumas vezes n茫o possuem 谩rea de lazer, t锚m menos vagas na garagem e taxas de condom铆nio mais caras (caso estejam em condom铆nio), devido ao pequeno n煤mero de unidades (veja esses e outros pr贸s e contras dos im贸veis usados).

Primeira parte das dicas, minimamente alteradas, comparada com o site abaixo.